fbpx

Investindo com a Nubank: Descubra o Novo ETF de Dividendos Brasileiro

44

Nubank Lança ETF de Dividendos: Descubra Como Diversificar Seu Portfólio com Essa Inovação Financeira

Em uma virada inédita no cenário de investimentos do Brasil, o Nubank anunciou em 28 de setembro o lançamento do Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11), marcando o pioneirismo no mercado de Exchange Traded Funds (ETFs) que oferecem dividendos mensais aos investidores.

Além disso, este avançado produto é o resultado da parceria entre a Nu Asset Management, gestora de fundos do Nubank, e a B3, a principal bolsa de valores do país.

Esta inovação abre as portas para investidores de todos os perfis, sem a necessidade de vinculação ao Nubank ou à corretora NuInvest.

Como resultado, a colaboração entre a Nu Asset e a B3 resultou na criação do inovador Ibovespa Smart Dividendos B3, o primeiro índice derivado do Ibovespa B3.

Invista no exterior sem taxas com a Nomad

Por conseguinte, este índice seleciona empresas do Ibovespa que se destacam pelo consistente pagamento de dividendos aos acionistas.

Ademais, ele considera tanto o valor relativo ao preço das ações quanto a frequência e estabilidade dos pagamentos.

Isso garante uma carteira de ações sólida e confiável.

O Mundo dos ETFs: Uma Tendência Global

O desenvolvimento de ETFs no Brasil segue uma tendência global.

Nos últimos 20 anos, o investimento global em ETFs cresceu à impressionante taxa anual de 20%, ultrapassando a marca de $10,6 trilhões em ativos sob gestão em julho de 2023, de acordo com dados da ETFGI, plataforma de pesquisa e consultoria independente em ETFs.

A B3 também testemunhou esse crescimento, com quase R$ 45 bilhões investidos em ETFs em agosto, conforme o Boletim Mensal ETF da B3.

Nu Ibov Smart Dividendos (NSDV11): Reinvestimento Automático de Dividendos

A entrada do Nubank no mercado de ETFs inclui não apenas o NDIV11, mas também o Nu Ibov Smart Dividendos (NSDV11), também gerenciado pela Nu Asset, que replica o índice Ibovespa Smart Dividendos B3.

A diferença é que os dividendos são reinvestidos no próprio ETF.

O NSDV11 está disponível para qualquer investidor, seja pessoa física ou institucional.

Investindo com o Nubank: Como Começar

Investir nos ETFs do Nubank é acessível a todos, pois você pode começar com um investimento mínimo inicial de R$ 100.

Ambos os ETFs têm uma taxa de administração de 0,5%, sem cobrança de taxa de performance.

Imposto de Renda é aplicado no momento da venda, se houver ganho de capital.

No caso do ETF que distribui dividendos, há uma tributação de 15% sobre os proventos pagos aos cotistas, recolhida diretamente pelo administrador do fundo.

Ambos os ETFs do Nubank possuem liquidez de dois dias úteis.

O Desempenho Excepcional do Ibovespa Smart Dividendos B3

A primeira carteira do Ibovespa Smart Dividendos B3 é composta por 21 empresas e permanecerá válida até 29 de dezembro de 2023, quando ocorrerá o próximo rebalanceamento.

Este processo, repetido a cada quatro meses, garante que a composição da carteira permaneça alinhada com os critérios da metodologia estabelecidos.

Os detalhes da carteira podem ser acessados no site da B3.

Se o Ibovespa Smart Dividendos B3 estivesse disponível desde 2013, teria apresentado um notável retorno positivo de 142% até o final de agosto.

No mesmo período, o Ibovespa B3 registrou um retorno positivo de 87%.

Investir com o Nubank agora significa aproveitar essas oportunidades de investimento inovadoras e garantir uma renda mensal, enquanto participa do contínuo crescimento do mercado de capitais brasileiro.

É hora de diversificar seu portfólio com os ETFs de dividendos do Nubank e embarcar em uma jornada de investimento única e emocionante.

Conclusão

Investir em ações de empresas que pagam bons dividendos costuma ser uma estratégia de muitos investidores.

No entanto, utilizar ETFs para este fim pode ser uma boa opção para delegar o gerenciamento de uma parte da sua carteira de investimentos para gestores qualificados.

Além disso, é uma excelente forma de diversificar a carteira.

Por fim, continue aprendendo e ajustando sua estratégia à medida que o mercado evolui, e seus investimentos em tecnologia podem prosperar.

Comente aqui o que você achou desses novos ETFs do Nubank.

Aproveite para me seguir no Instagram.

Bons investimentos!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More